sábado, 31 de março de 2012

Clã Shinobi - Kages

CLÃ SHINOBI - KAGES


Conhecidos por sua capacidade de infiltração e suas habilidades com shurikens. Seus trabalhos envolvem espionagem, assassinato, sabotagem, armadilhas, sequestros, roubos, dentre outros.



São divididos por nível:

Nível 1: 35 ptos
Nível 2: 70 ptos
Nível 3: 140 ptos

Vantagens

Prontidão +2: Este é um bônus geral que o personagem recebe em testes de qualquer um dos Sentidos ou quando o GM faz um teste de IQ para verificar se ele percebeu alguma coisa. Esta vantagem pode ser combinada
com qualquer uma (ou todas) as vantagens relacionadas com agudeza dos sentidos. 

Ultra-flexibilidade nas Juntas: Seu corpo é extraordinariamente flexível. Ele receberá um bônus igual a +3 em qualquer teste de Escalada ou tentativas de se livrar de cordas, algemas ou outros meios similares de restrição de movimento


Equilíbrio Perfeito: Você sempre consegue manter-se em equilíbrio, não importa o quão estreita seja a superfície onde você esteja andando, sob condições normais. Isto permite que você ande sobre uma corda-bamba, na borda de um edifício, em galhos de árvores, ou qualquer outra coisa sem fazer um teste de DX. Se a superfície estiver molhada, escorregadia ou instável, você recebe +6 em todos os testes manter-se em equilíbrio. Em combate, você recebe +4 sobre sua DX em todos os testes para manter-se de pé ou evitar ser derrubado. Você também recebe +1 nas perícias Acrobacia, Escalada e Pilotagem.

Desvantagens

Cobiça: Você tem paixão por dinheiro. Toda vez que algo valioso for oferecido – como pagamento por um trabalho lícito, proventos de uma aventura, pilhagem ou o que for, você terá que fazer um teste de auto controle para recusar. Se falhar, você fará o que for necessário para receber a recompensa. Se você tiver Honestidade (pg. 138), seus testes recebem bônus de +5 para resistir a um negócio legalmente suspeito e +10 para resistir a um crime evidente.

Armas especiais
Shurikens perf GDP +1
$10,00 200g
*boa qualidade: GDP +2; $50,00 200g
*excelente qualidade: GDP +3; $200,00  200g

Kemuridama (bomba de fumaça negra)
(kit com 3) $150,00 200g
*Cobre 2D metros em volta do hexágono principal com uma fumaça negra. Uma pessoa que esteja em um dos hexágonos atingidos terá um redutor de 1 a 6 (varia conforme a proximidade do hexágono principal) para enxergar.


Armadura
Normalmente utilizam uma roupa feita de um pano grosso, muito confortável e leve. DP 1 RD 1, protege todo o corpo. $120,00 3kg

Perícias

Escalada = DX
Fuga = DX
Arrombamento = IQ
Saltos = DX
Shuriken = DX (podem arremessar quantos quiserem por turno, com um redutor de -3 para cada alvo depois do primeiro)
Ninjitsu = DX (F/D)
Punga = DX
Sombra = IQ
Furtividade = DX
Manha = IQ
Armadilhas = IQ
Camuflagem = IQ

Técnicas

O peso atrapalha na realização das técnicas. Por isso, o NH varia de acordo com a carga
Carga 0 -> NH = ST + DX + IQ + HT /4 arredondado para baixo
Carga 1 -> NH = ST + DX + IQ + HT /5 arredondado para baixo
Carga 2 -> NH = ST + DX + IQ + HT /6 arredondado para baixo
Carga 3 -> NH = ST + DX + IQ + HT /7 arredondado para baixo
Carga 4 -> NH = ST + DX + IQ + HT /8 arredondado para baixo

São elas:

Urudoshi: 
Você subtrai automaticamente a altura e reduz o dano sofrido por uma queda (trate isso como um sucesso automático num teste de Acrobacia – não há necessidade de rolar dados). Para poder se beneficiar disto, seus membros não podem estar amarrados e seu corpo tem de estar livre para girar quando você cair. Antes de usar esta técnica, deve-se jogar a perícia Saltos.
Nível 1: Diminui 7 metros em uma queda. Um sucesso nesta técnica divide pela metade o dano da queda. (3 de fadiga)
Nível 2: Não toma dano independente do tamanho da queda (3 de fadiga)
.Utiliza o nível 1 gastando apenas 1 de fadiga
Nível 3: Idem nível 2, porém pode escolher o hexágono da queda em um raio de X metros, onde X é a altura da queda. (3 de fadiga)
.Utiliza o nível 2 gastando apenas 1 de fadiga
.Utiliza o nível 1 sem gastar fadiga

Sharingan Keshiki
Ajustam sua visão afim de enxergarem perfeitamente no mais absoluto escuro (trevas), e ainda aguçam a visão. (3 de fadiga)
Nível 1: Visão aguçada +10
Nível 2: Visão aguçada + 30
Nível 3: Visão aguçada + 60

Kage-Seishi
Criam um campo de completo silêncio em uma determinada área (2 de fadiga). Antes de usar esta técnica, deve-se jogar a perícia Furtividade.
Nível 1: Abrange o seu hexágono e os demais que fazem divisa com ele durante 1 minuto
Nível 2: Deixa um raio de até 5 metros sob silêncio total durante 2 minutos
Nível 3: Deixa um raio de até 20 metros sob silêncio total durante 10 minutos

Tozan
É capaz de subir em paredes completamente planas e lisas sem a ajuda de nenhum objeto, antes de usar esta técnica, deve-se jogar a perícia escalada. (2 de fadiga)


Nível 1: Dura 5 segundos
Nível 2: Dura 1 minuto
Nível 3: Dura 1 hora
  
Ninpo
Antes de usar esta técnica, deve-se jogar a perícia ninjitsu.
*Não gasta fadiga

Nível 1: Ao receber um golpe, faz-se uma disputa entre sua técnica x habilidade do oponente, no caso de um oponente armado, um sucesso resulta no desarmamento do oponente. Caso o oponente esteja desarmado, o sucesso resulta em uma disputa de ST entre os lutadores, uma vitória impossibilitará o oponente de manipular aquele membro por 1 turno.
Nível 2: Bônus de +3 na disputa de ST e o oponente é impedido de manipular aquele membro por 2D turnos
Nível 3: Bônus de +6 na disputa de ST e o oponente tem o membro incapacitado
  
Kage-Camufaraju
Conhecida como a arte da invisibilidade, esta técnica de camuflagem, dura 5 minutos. (2 de fadiga). Antes de usar esta técnica, deve-se jogar a perícia camuflagem.
Nível 1: O nível da técnica, menos o resultado nos dados será o redutor que a pessoa terá para vê-lo (você precisa ficar imóvel)
Nível 2: Idem o nível 1, porém, pode se locomover com uma velocidade igual ao a metade do deslocamento
Nível 3: Idem o nível 1, porém, não tem penalidade no deslocamento para se locomover

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