KOMOTOS
Todos os Komotos possuem idêntica coloração da pele (azul). Alguns possuem chifres, outros possuem rabos, alguns possuem orelhas pontiagudas, outros não, alguns possuem algo parecido com pequenos tentáculos no lugar da barba... todas essas características são meramente estéticas, não influenciam em sua classe e/ou poder.
A grande vitalidade e capacidade de recuperação física que possuem se deve ao fato dos Komotos possuírem um tipo sanguíneo com uma alta concentração de substâncias curandeiras. Por isso eles são muito caçados por seres que desejam utilizar seu raríssimo sangue azul para fazerem poções, experimentos, encantamentos e etc; ou por caçadores que sabem o valor extraordinário que alguns litros deste sangue têm no mercado. Mas, os principais caçadores dos Komotos são os vampiros, pois quando estes seres bebem o sangue azul, eles adquirem a habilidade de caminhar durante o dia enquanto esta substância especial permanecer em seu corpo.
* Um dos seres mais temidos de que se tem notícia são os Komotos que se transformaram em Vampiros, pois além de serem muito poderosos, eles não são afetados pela luz solar.
Os Komotos são classificados por níveis:
Nível Inicial: 60 ptos
Nível Médiano: 150 ptos
Nível Experiente: 310 ptosAtributos
HT +2
Vantagens
Hipoalgia: Você é tão suscetível a danos quanto qualquer outra pessoa, mas não sente a dor com a mesma intensidade. Você nunca sofre redutor de choque, caso seja ferido em combate. Além disso, você recebe +3 em todos os testes HT para evitar desmaios e atordoamentos – e se for torturado fisicamente, você recebe +3 no teste de resistência. O GM poderá permitir que você faça um teste de Vontade +3, para ignorar a dor em outras situações.
Recuperação Física (1 pv por minuto): Você se recupera dos danos sofridos muito mais rápido do que os seres humanos normais. Você passa automaticamente a ter a vantagem Recuperação Alígera (MB 3 ed pág. 22) sem nenhum custo extra.
Desvantagens
Inimigos (vampiros e outros caçadores): Acrescentar explicação!
Timidez grave: Você se sente muito desconfortável na presença de estranhos e tende a fica quieto até mesmo quando estiver com amigos. Você terá -2 em perícias que lidam com pessoas, incluindo Dissimulação, Boemia, Diplomacia, Lábia, Intimidação, Liderança, Comércio, Mendigagem, Atuação, Política, Eloquência, Trato Social, Sedução, Manha e Pedagogia.
Técnicas
Suas técnicas são realizadas através dos poderes provenientes de seu sangue e lhes custam, cada uma, 1 pto de HT para serem realizadas. O NH delas é igual a HT pura do Komoto;
Eles não podem utilizar a mesma técnica mais de uma vez por turno com o intuito de acumular seu efeito (ex: ST +20% e depois +20% de novo).
Life Force:
Nível Inicial: Obtém um aumento de +20% em sua ST (arredondado para baixo) durante uma jogada.
Nível Médiano: Idem nível inicial, porém aumenta 50%.
Nível Experiente: Idem nível mediano, porém aumenta 100%.
Life Dexterity:
Nível Inicial: Obtém um aumento de +20% em sua DX (arredondado para baixo) durante uma jogada.
Nível Médiano: Idem nível inicial, porém aumenta 50%.
Nível Experiente: Idem nível mediano, porém aumenta 100%.
Life Intelligence:
Nível Inicial: Obtém um aumento de +20% em seu IQ (arredondado para baixo) durante uma jogada.
Nível Médiano: Idem nível inicial, porém aumenta 50%.
Nível Experiente: Idem nível mediano, porém aumenta 100%.
As próximas técnicas necessitam que o Komoto pingue algumas gotas de seu sangue no ferimento do objetivo para que ela surta efeito. O komoto não pode executá-la em si próprio.
Life Cure: (1 vez por dia em cada alvo)
Nível Inicial: Recupera 20% da HT do objetivo.
Nível Médiano: Idem nível inicial, porém recupera 50%.
Nível Experiente: Idem nível mediano, porém recupera 100%.
Life Restauration:
Nível Inicial: Não consegue realizar esta técnica.
Nível Mediano: O objetivo pode recuperar o uso de um membro incapacitado ou de um olho machucado. (esta técnica necessita que o komoto utilize quase todo o seu sangue para realiza-la, o que faz com que ele precise se alimentar bastante e repousar por pelo menos 24h após efetuá-la, afim de que a quantidade de sangue de seu corpo se recomponha). Custa X ptos de vida para realizar, onde X é igual ao dano recebido pelo membro a ser recuperado.
Nível Experiente: Idem o nível mediano, porém só precisa repousar por 12h.
Life Poison:
Elimina todos os traços de qualquer veneno do corpo de um objetivo. Apenas os níveis mediano e experiente conseguem realizar esta técnica.
Life Regeneration:
Nível Inicial e Mediano: Não conseguem realizar esta técnica.
Nível Experiente: Permite que o objetivo regenere um membro, ou olho perdido. (esta técnica necessita que o komoto utilize quase todo o seu sangue para realiza-la, o que faz com que ele precise se alimentar bastante e repousar por pelo menos 12h após efetuá-la, afim de que a quantidade de sangue de seu corpo se recomponha). Custa X ptos de vida para realizar, onde X é igual ao dano recebido pelo membro a ser regenerado.
Life Disease: Elimina do corpo do objetivo qualquer doença, infecção ou germe patogênico. (Não cura o dano provocado pela doença, apenas elimina o organismo responsável). Apenas o nível experiente consegue realizar esta técnica.
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